Identifique-se / Registe-se
JÁ ESTOU REGISTADO

Introduza o seu username e password para se identificar na nossa página.
Username
Password
Recuperar password
Login
QUERO CRIAR UMA CONTA

Se ainda não tem uma conta criada, utilize esta opção para aceder ao formulário de registo.
Nova conta
Dados de acesso inválidos
Não existe nenhuma conta registada que coincida com o USERNAME e a PASSWORD que introduziu.

Se não recorda a sua PASSWORD, utilize o link Recuperar password.

Se deseja registar-se, utilize o botão Nova conta.
Voltar
QUERO CRIAR UMA CONTA

Se ainda não tem uma conta criada, utilize esta opção para aceder ao formulário de registo.
Nova conta
Recuperar password
ESQUECEU A SUA PASSWORD?

Se esqueceu a sua PASSWORD, indique o seu USERNAME ou o seu EMAIL e enviar-lhe-emos um email com os dados de acesso.
Usename / email
Login
Recuperar
QUERO CRIAR UMA CONTA

Se ainda não tem uma conta criada, utilize esta opção para aceder ao formulário de registo.
Nova conta
Alterar password
Altere a sua password
Nova password
Confirme password
Fechar
Alterar
QUERO CRIAR UMA CONTA

Se ainda não tem uma conta criada, utilize esta opção para aceder ao formulário de registo.
Nova conta
voltar Eventos
Programa para a última semana do Verão In. Santarém
13-09-2018

Chega ao fim a edição de 2018 do projecto Verão In.Str... é um Espanto!, o qual já ninguém dúvida de que trouxe uma outra vida às noites estivais na cidade de Santarém. Nesta derradeira semana, há ainda várias propostas para serem vistas e aplaudidas na hora da despedida. Fica o programa entre sexta-feira, 14, e quinta-feira, 20 de Setembro.

Residência Artística de Santarém |  Centro Cultural Regional de Santarém |  Fórum Actor Mário Viegas


A 2ª Residência Artística de Santarém (RAS) decorre de 14 a 22 Setembro, no Centro Cultural Regional de Santarém (Fórum Actor Mário Viegas). O evento é um encontro anual que junta jovens artísticos de diferentes áreas, do qual resultam diversos trabalhos apresentados numa exposição a inaugurar no dia 22 de Setembro, pelas 16h00.

Este ano, o encontro tem como tema a ‘Memória’, e inclui pintura de um mural; realização de uma "social sculpture", feita em atelier e posteriormente espalhada pela cidade com a participação do público; uma apresentação de videomaping artística; uma aula com o projecto Incluir; um concurso de contos com o premiado a ser divulgado no último dia ou um passeio pela cidade com urbansketching.

A exposição vai estar patente até 29 Setembro, nos dias úteis, das 15h00 às 18h30, e sábados 10h00 às 13h00.

Concerto Conservatório de Música cancelado 

O concerto de abertura de lectivo 2018/19 do Conservatório de Música de Santarém, marcado para sexta-feira, dia 14 de Setembro, às 21h30, no Largo do Seminário, foi cancelado, por razões alheias ao Projeto In.Str.

In.Tradição e In. Movimento

O mundo rural volta a invadir o centro histórico, no sábado, dia 15 de Setembro, entre as 10h e as 12h30, numa parceria com o Inatel. Desta vez a festa trás à cidade o rancho folclórico Os Camponeses, de S. Vicente do Paúl.

Também no sábado, dia 15, o Jardim Portas do Sol serve de palco a mais uma edição da animação desportiva ‘Pais e Filhos’, organizada pela Decathlon, das 11h às 13h00s.

FAAMA Festival de Artes | Jardim Portas do Sol

O FAAMA, Festival das Artes praticado na Associação Movimento Aberto (AMA) volta este ano com várias actividades dirigidas às crianças e a adultos.

No sábado, dia 15 de Setembro, entre as 10h e as 18h00, no Jardim Portas do Sol. Um dia inteiro voltado a uma atmosfera meditativa unindo o desporto, as terapias, os workshops, a música e um mercado alternativo.

O evento, gratuito, tem início às 10 horas, no espaço adulto, com Pranayama e meditação, seguindo-se uma aula aberta de yoga, das 11 às 12 horas.

Já no espaço criança, também às 10h00s, há jogos de concentração e respiração e depois uma aula de yoga.

Pelas 12 horas terá lugar um workshop com Rosa Silva sobre ‘Óleos essenciais da Terra (terapias)’ e ‘Alternativas para o equilíbrio da pele’.

A partir das 15h00, realiza-se um concerto com o músico Brother Jamez e, a partir das 16h30, há um concerto meditativo com yoga com o projecto Planeta Azul.

Em simultâneo, durante todo o dia vai decorrer um mercado alternativo com venda e troca de artesanato, produtos naturais e artigos usados, assim como várias terapias, desde ayurveda, shiatsu, reflexologia, reiki essencial e florais de Bach, astrologia e terapia quântica, entre muitas outras.

Gala Sevilhanas e Flamenco | Jardim Portas do Sol

Também do sábado, a +artir das 21h30, o Jardim Portas do Sol recebe a Gala de Sevilhanas e Flamenco, um espectáculo da Escola Flamenco e Sevilhanas ‘Bailando’, que junta flamenco, fado e sevilhanas.

Como convidada especial, actua a fadista Dora Maria Valente Caldeira, artista que lançou, em 2011, o seu primeiro disco ‘Mar de tanto Amar’, seguindo de ‘Encontros’, editado em 2015. Este seu último trabalho contou com a produção de José Cid e direção musical de Custódio Castelo. Tem cantado em várias salas do país e além-fronteiras.

Exposição | Como eu vi Santarém | W Shopping

O Pictorin, I Encontro Internacional de Artistas Plásticos em Santarém vai mostrar no W Shopping e no Centro Cultural Regional de Santarém, o resultado desta iniciativa com a exposição ‘Como eu vi Santarém’, patente até 22 de Setembro.

A mostra conta com os trabalhos resultantes deste I Encontro Internacional que trouxe até Santarém artistas plásticos oriundos da Dinamarca, Inglaterra, França, Rússia, Polónia e Portugal, numa organização de Fernanda Narciso, Francisco Pereira e Mário Rodrigues. Os artistas foram desafiados a "ver e recriar" o centro histórico da cidade.

Expo Coletiva In. Artes

O Palácio Landal, em Santarém vai ainda colher a Expo Coletiva In.Artes, com obras de todos os artistas que integraram o In. Artes, nas diferentes galerias, desde a primeira edição do "Verão In Str... é um Espanto!" em 2015.

A exposição, que pode ser visitada até 23 de setembro, nas 3 salas do Palácio Landal, é composta por pinturas, desenhos e esculturas.

Curadoria Artística é tema de Conversa | Palácio Landal

A curadoria artística é o tema da próxima conversa que decorre no sábado, dia 15 de Setembro, a partir das 17h00, no Palácio de Landal, no contexto da exposição colectiva de arte, retrospectiva de três anos do In.Artes.

O tema será apresentado pelo professor José Alberto Ferreira, da Universidade de Évora, actual director do Centro de Arte Contemporânea da Fundação Eugénio de Almeida, daquela cidade. O docente lecciona disciplinas da área da história e da estética do teatro e, é membro colaborador do Centro de História de Arte e Investigação Artística da Universidade de Évora, integrando vários grupos de investigação na área do teatro e da curadoria. Tem vasta bibliografia publicada, dirigiu ainda o Festival Escrita na Paisagem, entre 2004 e 2012, e foi curador português do projecto INTERsection: Intimacy and spetacle, integrado na quadrienal de Praga, em 2011, bem como dos ciclos de São Vicente, de 2011 a 2017.

Exposição de Artes Plásticas | As pedras testemunhas silenciosas

Continua a exposição ‘As pedras testemunhas silenciosas’, de Carlos Amado, Fernanda Narciso e Mário Rodrigues, nas lojas 35 e 60, situadas na Rua Serpa Pinto e integrada no In.Artes, até ao dia 30 de Setembro.

 

subscreva a nossa newsletter

Receba no seu email, informações que o vão deixar apaixonado por Santarém!

visite a nossa loja

clique aqui

acessos úteis

clique aqui

porque gostamos de santarém

informações legais

A marca e o sítio estão protegidos por direito de cópia (© Copyright). A proveniência de textos, imagens, som, vídeos e outros conteúdos do sítio foram cedidos pelos seus proprietários de forma livre e legal. Consulte a política de privacidade.