Identifique-se / Registe-se
JÁ ESTOU REGISTADO

Introduza o seu username e password para se identificar na nossa página.
Username
Password
Recuperar password
Login
QUERO CRIAR UMA CONTA

Se ainda não tem uma conta criada, utilize esta opção para aceder ao formulário de registo.
Nova conta
Dados de acesso inválidos
Não existe nenhuma conta registada que coincida com o USERNAME e a PASSWORD que introduziu.

Se não recorda a sua PASSWORD, utilize o link Recuperar password.

Se deseja registar-se, utilize o botão Nova conta.
Voltar
QUERO CRIAR UMA CONTA

Se ainda não tem uma conta criada, utilize esta opção para aceder ao formulário de registo.
Nova conta
Recuperar password
ESQUECEU A SUA PASSWORD?

Se esqueceu a sua PASSWORD, indique o seu USERNAME ou o seu EMAIL e enviar-lhe-emos um email com os dados de acesso.
Usename / email
Login
Recuperar
QUERO CRIAR UMA CONTA

Se ainda não tem uma conta criada, utilize esta opção para aceder ao formulário de registo.
Nova conta
Alterar password
Altere a sua password
Nova password
Confirme password
Fechar
Alterar
QUERO CRIAR UMA CONTA

Se ainda não tem uma conta criada, utilize esta opção para aceder ao formulário de registo.
Nova conta
voltar Eventos
Santarém recebe primeiro festival de estátuas humanas
09-08-2018

Santarém recebe o primeiro festival de estátuas humanas em mais uma semana onde há muito por onde escolher no âmbito do projecto Verão In. Str… é um Espanto!. Há mais para ver entre sexta-feira, 10 de Agosto, e quinta-feira, 16 de Agosto

4 Mundos, Festival de Estátuas Humanas de Santarém,

15 artistas transformados em estátuas humanas vão ocupar as ruas Serpa Pinto e Guilherme de Azevedo no centro histórico de Santarém, nos dias 10 e 11 de Agosto, durante a primeira edição do Festival de Estátuas Humanas de Santarém, 4 Mundos.  O evento decorre nos dias 10, entre as 21h45 e as 23h30 e no dia 11, entre as 17h30 e as 20h00.

Doze das mesmas estátuas vivas participam num concurso onde vão ser avaliadas por um júri e pelo próprio público. Para além do prémio atribuído pelo júri, a figura mais votada pelo público terá também direito a um prémio.

As restantes três estátuas humanas - varina, D. Afonso Henriques e Cabaret – vão ser representadas por artistas portugueses convidados pela organização, tendo já sido premiados em Portugal e no mundo, como Living Statue Helena Reis, Carlos Ferreira e companhia Strapafourd - Art Alive.

As estátuas vão distribuir-se por quatro mundos distintos, onde se podem encontrar figuras  históricas e clássicas, cómicas ou mais contemporâneas. O festival dá a conhecer narrativas inspiradas no mundo: Um Passeio pelo passado - Estátuas históricas e clássicas; O Lado Contemporâneo – Estátuas vintage e modernas e O Mundo Doce - Estátuas com a temática do chocolate. 

No dia 11, no final do evento todas as estátuas vão reunir-se no palco do Largo Padre Chiquito, às 20 horas, para a revelação dos vencedores.

Durante o festival haverá ainda animação pelas ruas do centro da cidade. No dia 10, pelas 21h45, há malabares de fogo com os Human'Arte, e música cm o Trio de Forró, na Praça Velha.

No Largo Padre Chiquito também às 21h45, decorre o espectáculo Deambulando com Mr Fortez TrioPlus.

No dia 11, actua a Orquestra Improvável, nas ruas Serpa Pinto e Guilherme Azevedo, a partir das 18 horas, seguindo-se às 20 horas, a entrega de prémios, no Largo Padre Chiquito.

In.Tradição e In.Movimento

O mundo rural volta a apoderar-se das ruas do centro histórico, no Sábado, dia 11 de Agosto, entre as 10h30 e as 12h30, com mais um In.Tradição em parceria com o Inatel. Sábado, é a vez do Grupo de Danças e Cantares Ribatejanas de Santarém.

Também no mesmo dia, o Jardim Portas do Sol serve de palco a mais uma aula aberta de yoga, das 11 às 12 horas, em cooperação com a AMA, Federação Portuguesa de Yoga.

Energia também não vai faltar na animação desportiva Pais e Filhos, levada a cabo pela Decathlon, entre as 11 e as 13 horas, no Jardim Portas do Sol.

Visita ao Museu Diocesano de Santarém

Na segunda-feira, 13, o Museu Diocesano de Santarém, organiza uma visita acompanhada, às 15 horas. O Museu fica no Largo do Seminário. A não perder!

Cinema no Lago Padre Chiquito

Quarta-feira, no feriado de 15 de Agosto há novamente cinema ao ar livre, no Largo Padre Chiquito, onde o Cineclube de Santarém apresenta, a partir das  21h45, o filme NAQOYQATSI - A vida em Guerra,  realizado por de Godfrey Reggio.

Este é o último filme da trilogia Qatsi, composta ainda pelos filmes Koyaanisqatsim, de 1983, e Powaqqatsi, de (1988. O primeiro aborda principalmente o hemisfério Norte, o segundo o Sul e países asiáticos, cabendo a este terceiro abordar o planeta como um todo, conectado, globalizado, mergulhado na tecnologia que encurta distâncias e acelera processos de destruição devido ao seu mau uso.

In.Downtown no centro histórico, comércio aberto e muita animação

Mais um In. Downtown em vários palcos no centro histórico, dia 16, quinta-feira, às 21h45, em parceria com os Cartaxo Sessions, actuam as bandas portuguesas  Vircator e Fernando, na Praça Velha.

No Largo Padre Chiquito regressam ao palco os veteranos Os Charruas, com um concerto em homenagem a Phil Mendrix, exímio guitarrista que por motivos pessoais não pode estar presente para o espectáculo inicialmente previsto, ‘O mundo do Rock improvisado’, com a sua Phil Mendrix Band.

Para os mais pequenos, Paulo Patrício, apresenta ‘A mais louca corrida do mundo’, no Pátio 102. Trata-se de um espectáculo de fantoches dirigido a crianças, no qual o popular actor de Santarém mostra e dá largas ao talento que o fez ser uma figura familiar e conhecida a nível nacional.

E no que diz respeito à tradição, o bar TasCá, da Rua da Porta de Manços, continua a promover noites especiais dedicadas ao fado.

subscreva a nossa newsletter

Receba no seu email, informações que o vão deixar apaixonado por Santarém!

visite a nossa loja

clique aqui

acessos úteis

clique aqui

porque gostamos de santarém

informações legais

A marca e o sítio estão protegidos por direito de cópia (© Copyright). A proveniência de textos, imagens, som, vídeos e outros conteúdos do sítio foram cedidos pelos seus proprietários de forma livre e legal. Consulte a política de privacidade.