Identifique-se / Registe-se
JÁ ESTOU REGISTADO

Introduza o seu username e password para se identificar na nossa página.
Username
Password
Recuperar password
Login
QUERO CRIAR UMA CONTA

Se ainda não tem uma conta criada, utilize esta opção para aceder ao formulário de registo.
Nova conta
Dados de acesso inválidos
Não existe nenhuma conta registada que coincida com o USERNAME e a PASSWORD que introduziu.

Se não recorda a sua PASSWORD, utilize o link Recuperar password.

Se deseja registar-se, utilize o botão Nova conta.
Voltar
QUERO CRIAR UMA CONTA

Se ainda não tem uma conta criada, utilize esta opção para aceder ao formulário de registo.
Nova conta
Recuperar password
ESQUECEU A SUA PASSWORD?

Se esqueceu a sua PASSWORD, indique o seu USERNAME ou o seu EMAIL e enviar-lhe-emos um email com os dados de acesso.
Usename / email
Login
Recuperar
QUERO CRIAR UMA CONTA

Se ainda não tem uma conta criada, utilize esta opção para aceder ao formulário de registo.
Nova conta
Alterar password
Altere a sua password
Nova password
Confirme password
Fechar
Alterar
QUERO CRIAR UMA CONTA

Se ainda não tem uma conta criada, utilize esta opção para aceder ao formulário de registo.
Nova conta
voltar Eventos
Verão In. Santarém, programação de 14 a 20 de Julho
11-07-2017
O Centro Histórico de Santarém continua animado com mais uma semana de eventos do projeto Verão In.Str... é um espanto! que, este ano, se estende até dia 23 de Setembro. Assim, de 14 a 20 de julho, poderá assistir às seguintes atividades:
 
No terraço do Centro Cultural e Regional de Santarém, bem perto da Praça Sá da Bandeira (Largo do Seminário), decorre uma Sunshine Terrace, com muita música, entre as 18h e as 24h, de sexta-feira, 14 de julho.
 
Ainda na sexta-feira, 14 de julho, a estação de televisão SIC vem até Santarém para comemorar os 25 anos de existência. Na Praça Sá da Bandeira (Largo do Seminário) vão ser exibidas imagens na fachada da Igreja Catedral em Vídeo Mapping, onde se vão recordar alguns dos momentos mais marcantes da estação de Carnaxide, em três sessões distintas: às 22h30, às 23h00 e, finalmente, pelas 23h30. No dia seguinte, sábado, 15 de julho, haverá uma repetição, novamente em três sessões, mas desta vez com início às 22h, repetindo meia hora depois sendo a última transmissão feita a partir das 23h.
 
Na manhã de sábado, 15 de julho, regressa a animação com a cultura popular ao centro histórico da cidade, em mais uma sessão de In.Tradição, com apoio do INATEL. Desta vez, a partir das 10h30, vai desfilar e dançar pelo centro da cidade o Grupo Folclórico de Vila Nova do Coito.
 
No Jardim Portas do Sol, decorre, a partir das 11h00, uma sessão de Yoga, com apoio da AMA e da Federação Portuguesa de Yoga. Nestas sessões são propostos diferentes tipos de exercícios tendo em vista alcançar o bem-estar geral de todos os participantes.
 
No mesmo local, também no sábado, 15 de julho, a Decathlon convida as famílias a participarem numa atividade de Animação Desportiva para Crianças, entre as 11h e as 13h.
 
No centro da cidade, na Livraria Aqui Há Gato, a partir do meio-dia, decorre uma atividade dirigida aos mais pequenos, com a realização de uma nova Oficina de Arte dedicada ao “Papagaio Louro”.
 
Na tarde de sábado, 15 de julho, continua o 3.º Ciclo de Órgão de Santarém, desta vez com a realização de sete Mini-Recitais de Órgão, entre as 15h e as 18h30, que vão ter lugar nas igrejas da Alcáçova, Marvila, Misericórdia, S. Nicolau, Jesus Cristo, Piedade e na Igreja Catedral, na Praça Sá da Bandeira (Largo do Seminário).
 
Também no sábado, o festival Rock da Velha sobe até Santarém, a partir das 22h, no Jardim Portas do Sol, numa iniciativa organizada pela associação Música Velha, de Pernes. O espetáculo conta com a atuação das bandas Vulture, Primal Attack e Terror Empire.
 
No domingo, 16 de julho, tem lugar mais um Concerto de Coro e Órgão, integrado no 3.º Ciclo de Órgão de Santarém, na Igreja da Misericórdia, após as 18h. Com direção e órgão de João Vaz, o concerto de classicismo e pré-romantismo fica a cargo do grupo Capella Patriachal.
 
A 18 de julho, terça-feira, começam as sessões de cinema com o ciclo dedicado ao realizador italiano Nanni Moretti. A primeira fita, “A missa acabou”, vai ser exibida na Ribeira de Santarém, na Praça Oliveira Marreca, a partir das 22h, sempre com o apoio do Cineclube de Santarém. No dia seguinte, 19 de julho, quarta-feira, o mesmo filme é exibido no planalto escalabitano, após as 22h, no centro histórico, no agora designado Pátio 102 (antigo pátio do restaurante A Caravana).
 
Na quinta-feira, 20 de julho, acontece a segunda noite In.Downtown, onde se espera que o comércio tradicional do centro histórico da cidade se mantenha aberto até às 23 horas, enquanto decorrem, em diferentes espaços, diversas atividades de animação. Assim, nas ruas do casco velho haverá um desfile etnográfico; a Livraria Aqui Há Gato vai ser palco das Histórias ao Luar, a partir das 21h30; no Largo Padre Francisco Nunes da Silva (Largo Pe. Chiquito) tocam os ÉME, depois das 22h; a Xaral’s Bixie Banda jazz atua, pelas 22h, na Praça Visconde Serra do Pilar (Praça Velha/Largo de Marvila); enquanto a Bandinha da Moca vai tocar pelas ruas do centro histórico, depois das 22h.
 
Finalmente, nos dias 20, 21 e 22 de Julho, contínua em execução o projeto de Arte Urbana - Pintura de Mural, denominado POPular INATEL na rua, com a pintura de um novo mural na rua Rua 1.º de Dezembro.

 

subscreva a nossa newsletter

Receba no seu email, informações que o vão deixar apaixonado por Santarém!

visite a nossa loja

clique aqui

acessos úteis

clique aqui

porque gostamos de santarém

informações legais

A marca e o sítio estão protegidos por direito de cópia (© Copyright). A proveniência de textos, imagens, som, vídeos e outros conteúdos do sítio foram cedidos pelos seus proprietários de forma livre e legal. Consulte a política de privacidade.