Erguido numa pequena ilha escarpada, no meio do rio Tejo, perto de Vila Nova da Barquinha, o Castelo de Almourol é um dos mais emblemáticos monumentos militares medievais de Portugal.
Tomado aos mouros – que lhe chamavam Almorolan - por tropas portuguesas durante a Reconquista, em 1129, foi entregue aos cavaleiros Templários.
Uma inscrição sobre a porta principal, indica 1171 como o ano da conclusão de obras que lhe deram a características arquitectónicas que chegaram até aos nossos dias.
Fotos do estúdio Mário Novais
informações legais
A marca e o sítio estão protegidos por direito de cópia (© Copyright). A proveniência de textos, imagens, som, vídeos e outros conteúdos do sítio foram cedidos pelos seus proprietários de forma livre e legal. Consulte a política de privacidade.