O primeiro álbum da banda de Santarém, Vira Casaca, é lançado no próximo dia 16 de Setembro. Seis dias depois é apresentado ao vivo, na noite de 22, no Largo do Seminário, na sua cidade natal.
A estreia em disco grande do grupo escalabitano chama-se ‘Rancho da Santa Fé’, vai estar disponível em todas as plataformas digitais, mas já pode ser adquirido em pré-venda no iTunes. Terá igualmente edição física em CD.
O disco conta com 11 músicas originais, onde se inclui um novo single, ‘Amor Não é Tentação’, para além de temas já divulgados anteriormente, como ‘Roxete’, ‘Sexo é Fundamental’ ou ‘Betinhas de Santarém’, que alcançou perto de 112 mil visualizações no canal de vídeos YouTube.
‘Rancho de Santa Fé’ foi produzido pela própria banda e por João Casaca, que gravou e misturou nove das músicas do novo disco. Também envolvidos, Tiago Martins gravou e misturou ‘Betinhas de Santarém’; Nelson Carvalho fez o mesmo com ‘Roxete’; ficando a pré-podução a cargo de Pedro de Tróia. Henrique Salgueiro é o responsável pelo sugestivo desenho da capa.
O texto promocional do novo disco recorda que “os Vira Casaca são uma banda formada em Santarém e que já detém no seu passaporte carimbos interessantes como o Bons Sons, a Feira Nacional da Agricultura, o Festival Nova Música ou até mesmo o Rock in Rio, assim como os de vencedores do Festival de Música Moderna de Corroios ou das participações nas colectâneas ‘Novos Talentos FNAC’ e ‘Estou Bem Aqui Em Portugal’. O principal motivo que desencadeou esta escalada surpresa foi a canção “Betinhas de Santarém” e o seu vídeo sui generis”.
Para além do espectáculo em Santarém, o grupo de Afonso Carvalho, João Correia, Rafael Caetano e Tiago Cordeiro tem ainda concertos marcados para Lisboa, no Sabotage Club, a 14 de Outubro; em Leiria, no Texas Bar, a 22 de Outubro; no Porto, no Plano B, a 28 de Outubro; e, no dia seguinte, 29, em Oliveira de Azeméis, no Vadia Brew Club.
informações legais
A marca e o sítio estão protegidos por direito de cópia (© Copyright). A proveniência de textos, imagens, som, vídeos e outros conteúdos do sítio foram cedidos pelos seus proprietários de forma livre e legal. Consulte a política de privacidade.